SEJAS BEM VINDO

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terça-feira, 27 de março de 2012

CED 11 RAZÃO E PROPORÇÃO 26/03/2012

REVISÃO FAZER LEITURA DA PAG. 197 E RESOLVER NO CADERNO: ATIVIDADE DE 1 A 5.

sábado, 24 de março de 2012

ATIVIDADE I NOÇÕES DE ESTATÍSTICA 9º ANO CED 11 23/03/2012

LER: PAG. 7 á 12

COPIAR ATIVIDADE DA PAG. 13 NO CADERNO

Porque aprender estatística?
Imagine que você está lendo os primeiros capítulos de um livro e com base nas informações contidas neles, você torna-se capaz de fazer algumas suposições de como a história vai terminar. Esta é uma das grandes razões de se estudar estatística. Com as ferramentas adequadas e com um sólido embasamento estatístico, é possível usar uma amostra limitada para fazer previsões inteligentes e precisas sobre toda a amostra. Isto é o que o conhecimento em estatística pode fazer por você.
Hoje em dia, estatística é um dos assuntos mais importantes que uma pessoa pode aprender. Jornais estão cheios de dados estatísticos e qualquer um que não conheça estatística corre o risco de ser levado a tomar decisões incorretas em sua vida. Políticos e publicitários costumam usar estatística para deturpar a verdade a seu favor. Por exemplo, uma empresa que vende rações para gatos pode dizer que 8 em cada 10 donos de gato dizem que seus gatos preferem a ração vendida pela empresa. O que a empresa não iria revelar é que só foram entrevistados donos de gato que foram encontrados no supermercado comprando a ração da empresa. Um conhecimento de como funcionam os métodos estatísticos pode ajudar as pessoas a não se deixarem levar por propagandas enganosas.
Além disso, quase todas as áreas de conhecimento usam estatística de algum modo, pois quase todas elas lidam com dados coletados empiricamente. Algumas ciências usam a estatística aplicada tão extensivamente que elas tem uma terminologia especializada. Estas disciplinas incluem:
Bioestatística
Estatística Comercial
Estatística Econômica
Estatística Engenharia
Estatística Física
Estatística Populacional
Estatística Psicológica
Estatística Social (para todas as ciências sociais)
Análise de Processo e Quimiometria (para análise de dados da química analítica e da engenharia química)

Fonte: http://pt.wikiversity.org

terça-feira, 20 de março de 2012

Desacato (art. 331 do Código Penal)

Art. 331 - Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:

Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa.

Fica evidente que o objeto material desse delito se encontra em desacatar funcionário público.

Contudo, impende dizer que o legislador não definiu o que seja "desacato". Coube, pois, à doutrina fixar a conceituação do termo.

Desacatar, semanticamente, e grosso modo, é faltar ao respeito devido a alguém, desprezar, menoscabar, afrontar, vexar. Pressupõe-se, pois, que se alguém faltar com o devido respeito ao funcionário público, afrontá-lo, vexá-lo, estará incurso no artigo 331 do nosso Código Penal.

Não obstante, o conceito, v. g., "faltar ao respeito devido a..." é muito amplo. E mais: depende do contexto em que ocorre. O que pode ser insignificante em certas situações, não o será em outras.

Nélson Hungria, com bastante precisão, no volume IX/421, in Comentários, esclarece:

"A ofensa constitutiva do desacato é qualquer palavra ou ato que redunde em vexame, humilhação, desprestígio ou irreverência ao funcionário. É a grosseira falta de acatamento, podendo consistir em palavras injuriosas, difamatórias ou caluniosas, vias de fato, agressão física, ameaças, gestos obscenos, gritos agudos etc."

CED 11 REVISÃO 1

TERMO ALGÉBRICO OU MONÔMIO
Um produto de números reais, todos ou em parte sob representação literal, recebe o nome de monômio ou termo algébrico.
Exemplos: 7x; 4/5a2;- 5x2y;
Em todo monômio destacamos o coeficiente numérico e a parte literal (formada por letras). Nos exemplos acima temos:
O coeficiente é 7 e a parte literal é x.
O coeficiente é 4/5 e a parte literal é a2.
O coeficiente é - 5 e a parte literal é x2y.
O coeficiente é - 1 e a parte literal é xyz.

Observação: Todo número real é um monômio sem parte literal.
Exemplos: 7; - 8; 2/5.

OPERAÇÕES COM MONÔMIOS

Adição e Subtração
a) 2x - 5x =
Coeficiente:
Parte literal:

b) - m - m =
Coeficiente:
Parte literal:

c) 4a² - 9a² =
Coeficiente:
Parte literal:

d) 3m - 3m =
Coeficiente:
Parte literal:

e) 4ax - 3ax =
Coeficiente:
Parte literal:

f) 3m²x - m²x =
Coeficiente:
Parte literal:

g) x + x =
Coeficiente:
Parte literal:
h) 5m - m =
Coeficiente:
Parte literal:

i) t + t =
Coeficiente:
Parte literal:

j) a + a =
Coeficiente:
Parte literal:

k) 3k - k =
Coeficiente:
Parte literal:

l) 6x - 9x =
Coeficiente:
Parte literal:

m) a² + a² =
Coeficiente:
Parte literal:

n) 3m² - m² =
Coeficiente:
Parte literal:

o) x³ + x³ =
Coeficiente:
Parte literal:

p) 4t² - 6t² =
Coeficiente:
Parte literal:

q) 2l + 5l =
Coeficiente:
Parte literal:

r) 7w + 8w =
Coeficiente:
Parte literal:

CED 11 CEILÂNDIA 19/03/2012

NORMAS CED 11 TAG  
Alguns regulamentos de uma turma do CED 11 TAG.
Só deve falar uma pessoa de cada vez. Quando se pretende falar, levanta-se a mão e
espera-se pela autorização do professor.
É o professor que orienta os trabalhos e permite a participação de todos os alunos.
Trazer de casa todos os materiais necessários.
Não perturbar os colegas com observações desnecessárias ou inadequadas.
Respeitar os horários das aulas, apenas faltando por motivos de força maior.
Não se levantar do lugar sem pedir autorização para a ação.
Pedir autorização para sair da sala e apenas em casos de extrema necessidade.
Não pregar aos colegas aquelas partidas que não gostaríamos que fizessem a nós.
Não distrair os colegas nem os provocar.
Informar o professor no início da aula sempre que não se traga material ou
não se tenha feito a tarefa de casa.
Ajudar os colegas com maiores necessidades.
 
Registo de Ocorrência Significativa (participação disciplinar)
Data : ____ / ____ / 2012 Assunto:
Professor(a) de _____________  Para o Dir. da turma ___ / __ ano
Participo que o aluno/a __________________________________________________ Nº __,
 assinou advertência no dia ____ / ____ / 2012 pelas seguintes razões:
Porque impedia que os colegas estivessem com atenção. 
Porque interrompia a aula com frases nada a propósito.
Porque se recusou a trabalhar. 
Porque foi incorreto.
Por outros motivos: _________________________________________________
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
Inferências: _______________________________________________________
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
 (  ) Considero que o problema foi resolvido.
 (  ) Considero que o Dir. de turma deveria conversar com o aluno.
 (  ) Considero que deveria ser convocado conselho disciplinar.
 (  )Considero que __________________________________________________